Viagens

Minhas Viagens


Milão - Itália

Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na industria , música, desporto,literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo). A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de numerosos pratos famosos, como o bolo de Natal e o Panetone). A cidade tem um musical particularmente famoso, principalmente operística, por tradição, é a casa de vários compositores importantes (como Giuseppe Verdi) e teatros (como Teatro Alla Scala). Milão é também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas e bibliotecas (tais como Academia de Brera e o Castello Sforzesco) e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos. 
Isso faz de Milão um dos mais populares destinos turisticos da Europa.  

Duomo de Milão

Vitrais do interior da Duomo

Galleria Vittorio Emanuele 
Interiorior da Galleria Vittorio Emanuele 
Entrar na Galleria Vittorio Emanuele é uma viagem no tempo da belle époque européia. Uma impressionante construção coberta por uma estrutura de ferro com cúpulas de vidro e afrescos, que mesmo povoada por um comércio intenso, conserva seu charme.
Piso da Galeria

Castelo Sforzesco
Interior do Castelo 

Alessi -Objetos de design

          Grandes marcas



Restaurantes


Escola de Decoração
Fotos -Denise Coacci
**************************************************
                                                    Braga -Portugal
  O Distrito de Braga pertence à província tradicional do Minho. É um território bastante acidentado, dominado por altitudes elevadas a leste, junto à fronteira espanhola e aos limites com o distrito de Vila Real, e descendo até ao litoral ocidental, num relevo cortado pelos vales de vários rios que correm de es-nordeste para oes-sudoeste.

Considerada um dos principais centros religiosos do país, a cidade de Braga é conhecida pelas suas igrejas barrocas, esplêndidas casas do século XVIII e jardins e parques elaborados. 
Braga é das mais antigas cidades portuguesas e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2000 anos de História como cidade.
É conhecida como a "Cidade dos Arcebispos e dos Três Sacro-Montes", que  são santuários e situam-se a Sudeste da cidade numa cadeia montanhosa, e são pela ordem Este a Sul: O Bom Jesus, Sameiro e a Falperra
A culinária minhota, produto de experiências seculares, é uma das mais ricas do país.
Com bacalhau - À Margarida da Praça à Miquelina, à Mira Penha , em Braga, à Narcisa, no Minho.
No que toca a carnes destaca-se o arroz de pato à moda de Braga, o sarrabulho acompanhado com os rojões, a carne enrijada em vinha-de-alhos; os farinhotes, enchidos de sangue de porco e farinha de milho, as frigideiras, grandes pastéis de massa folhada com recheio de vaca e presunto.
Quanto aos doces deve referir-se o pudim Abade de Priscos, o toucinho do céu, as vieiras, o bolo rei, as viúvas do antigo Convento dos Remédios, os doces de romaria e os fidalguinhos de Braga, biscoito seco para acompanhar o chá. Tudo regado com um bom vinho verde.

Arco da Porta Nova


Jardins de Santa Bárbara

Palácio do Arcebispo 

    Basílica dos Congregados
 
Estava na vitrine de uma loja

Avenida da Liberdade

Sé Catedral de Braga


   As Igrejas             

  
    Café A Brasileira 
                  
                                                            Fotos -Denise Coacci
***********************************************
                                 Ouro Preto
Patrimonio Histórico da Humanidade
O título de Patrimônio Histórico da Humanidade não foi concedido por acaso a Ouro Preto. A cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, preservando jóias como as igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro. 

Matriz de Nossa Senhora do Pilar: Com 400 quilos de ouro, é uma das mais suntuosas do Brasil -
Matriz de Nossa Senhora do Pilar: Com 400 quilos de ouro, é uma das mais suntuosas do Brasil - Foto: Carlos Alberto-Imprensa MG
Em meio às ladeiras de paralelepípedo que recortam toda a antiga Vila Rica, estão ainda chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos 17 e 18, épocas da pujança das minas e da Inconfidência Mineira.


Durante o dia, o programa é desvendar altares e imagens, garimpar peças nos antiquários e feiras de artesanato em pedra-sabão, bater perna pelas lojas e cafeterias da Rua Direita... Para tal, não esqueça dos sapatos confortáveis, que também são bem vindos para curtir a noite nos bares ou nas festas que agitam as repúblicas de estudantes. 

Ouro Preto vista aos olhos de um drone

********************************************************

                                            Lago di Como -Itália


    Estive em Como em setembro de 2012 e com certeza nunca mais me esquecerei desse lugar. Fomos de trem saindo de Milão num passeio de 40 minutos.  O visual é de encher o olhos, todo o lago é cercado de cidadezinhas    e quase não se percebe quando termina uma e começa outra.

 O lago localiza-se entre os Alpes e o Vale do rio Pó, perto com a Suiça, tem formato de um "Y" invertido e tem 146 km
O trem 


Estação de trem Milano Centrale

                                                            Chegando em Como.



 Há barcos frequentes que ficam transitando de uma cidadezinha a outra, e ver esse cenário a partir da água é sensacional e inesquecível.
              Olha o teleférico.
                            Lago de Como na Itália.  Norte da Itália.  Visite o Lago de Como







Catedral de Como


O centrinho histórico é lindo e as ruelas ao redor da Catedral (Duomo) são super charmosas. 


Fotos- Denise Coacci
 .............................................................................................
                                                           Inhotim
O Instituto Inhotim abriga um complexo museológico com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O surgimento do Inhotim no cenário das instituições culturais brasileiras tem como marca, desde o início, a missão de criar um acervo artístico e de definir estratégias museológicas que possibilitem o acesso da comunidade aos bens culturais. Nesse sentido, trata-se de aproximar o público de um relevante conjunto de obras, produzidas por artistas de diferentes partes do mundo, refletindo de forma atual sobre as questões da contemporaneidade.

Inhotim é a única instituição brasileira que exibe continuamente um acervo de excelência internacional de arte contemporânea.



















   Fonte - www.inhotim.org.br

  1. Fotos  Denise Coacci
  2. ......................................................................       

                  Reserva do Caraça -MG

 Caraça é o nome de um trecho da Serra do Espinhaço localizado nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, no estado de Minas Gerais -Brasil, aonde funcionou um colégio no qual estudaram grandes personalidades da historia brasileira. Hoje o  Caraça é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que abrange uma área de 11.233 hectares, conhecido também como Santuário do Caraça.

 A palavra Caraça se deve a forma que tem parte da serra, que lembra a imagem do rosto de um gigante deitado.
 A serra é formada por picos e morros como: Trindade,Conceição,Olaria,Canjerana,Carapuça, Inficionado e do Sol, este último o ponto mais alto chegando a uma altitude de 2.072m.
 As águas que descem das montanhas formam belas cascatas e cachoeiras, com suas águas intensamente ferruginosas.


Também no complexo fica a Igreja Nossa Senhora dos Homens de estilo Neogótico, centralizada entre os prédios que formam a Pousada do Caraça, que possui 8 modos de acomodações e preços diferentes, onde antigamente ficavam hospedados os padres, seminaristas e estudantes. Todas as hospedagens contam com pensão completa.



O complexo do Santuário do Caraça possui uma biblioteca, um museu, um arquivo e o centro de convenções, que ficam localizados no prédio onde funcionava o colégio e que foi destruído pelo incêndio de 1968, sobrando apenas as paredes externas da edificação. Em 2002 foi desenvolvido um projeto de restauração, que criou uma estrutura moderna para a parte interna da construção, de concreto e metais, que contrasta com o seu lado de fora de pedras.


O lobo-guará é atração constante e infalível para os turistas no Caraça.

A vinda do lobo-guará até as escadarias do Santuário do Caraça para comer nas
mãos dos padres é um símbolo do amor e dedicação da Direção do Caraça para a 
preservação da natureza dentro de um, contexto mais amplo, nestas terras do 
irmão Lourenço de Nossa Senhora.
Fonte- http://www.santuariodocaraca.com.br
          Fotos Denise Coacci.

.................................................................................................

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas